Nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), a Polícia Militar prendeu, no município de Pombal, Sertão da Paraíba, um homem que estava foragido da Justiça da comarca de Campina Grande desde 2024. O suspeito cumpria pena e estava submetido a medidas cautelares, mas havia se evadido do sistema judicial após romper a tornozeleira eletrônica.
Durante a abordagem policial, o homem tentou enganar a guarnição ao apresentar um nome falso, afirmando que nunca havia sido preso e que estaria na cidade apenas a passeio. A atitude levantou suspeitas, e após diligências, os policiais conseguiram confirmar sua verdadeira identidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo possui diversas passagens pela polícia por diferentes crimes. De acordo com o major Fernando, comandante da 3ª Companhia da PM, há indícios de que o suspeito estaria em Pombal a serviço do crime, e a ação policial foi fundamental para prevenir possíveis delitos na região.
Além do descumprimento das medidas judiciais, o homem foi autuado pelos crimes de tentativa de fraude processual, dano qualificado — em razão da destruição da tornozeleira eletrônica — falsa identidade e desobediência.
O foragido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde permanece à disposição da autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do 14º BPM