O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que há uma tendência para que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) consiga costurar o apoio do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o histórico de alinhamento do governador João Azevêdo (PSB) com o governo federal fortalece essa possibilidade.
“O governador João Azevêdo apoiou Lula quando o presidente tinha outro candidato… É natural que Lucas trabalhe para ter o apoio do PT, um dos principais partidos da Paraíba. Isso será tratado com serenidade”, disse Motta, ao defender que as conversas ocorram sem precipitação e com foco em convergências programáticas.
O parlamentar destacou que o objetivo da base governista é apresentar um projeto que represente as necessidades do estado e preserve o modelo de gestão atual, avaliado por ele como aprovado pela população. “O povo da Paraíba tem aprovado o atual modelo de gestão, que vamos defender nas pré-candidaturas de Lucas Ribeiro, do governador João Azevêdo e do prefeito Nabor Wanderley”, afirmou.
Motta ressaltou ainda que as articulações políticas devem se intensificar até o prazo das convenções partidárias, em agosto, com a meta de ampliar o arco de alianças. “Temos procurado dialogar no ambiente do Republicanos e no projeto governista, para ter um projeto que represente o que o Estado precisa. Com tranquilidade, vamos para o período eleitoral e buscar a melhor equação possível”, completou.
Um eventual apoio do PT e de Lula à pré-candidatura de Lucas Ribeiro poderia redesenhar o palanque governista no estado, mas a definição dependerá das negociações entre as siglas e dos encaminhamentos das direções estadual e nacional. Até o momento, não houve confirmação oficial do PT sobre o tema.
Patosonline.com
Com informações do PB Agora