Policial Em flagrante
Homem monitorado por tornozeleira é preso após furtar ferramentas de obra em Princesa Isabel
Suspeito tentou se esconder em residência vizinha, mas foi localizado pela PM e levado à delegacia
13/01/2026 05h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/20º BPM

Um homem conhecido pelo apelido de “Compadre” foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (12), suspeito de furtar ferramentas de uma obra em construção no município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. A ação foi realizada por guarnições da Polícia Militar, com base em informações repassadas à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o delegado Gutemberg Cabral, da 16ª Seccional, a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, quando policiais comandados pelo sargento Simões flagraram o suspeito logo após o furto de um martelete. A vítima já havia registrado boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de diversos equipamentos utilizados na construção civil.

Após o crime, o investigado chegou a devolver o martelete ao proprietário, mas tentou escapar da abordagem policial, se escondendo em uma casa vizinha, onde foi localizado debaixo de uma pia, utilizando uma porta solta para se camuflar. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel, onde foi autuado em flagrante.

Loading...

Em depoimento, o suspeito alegou ter encontrado a ferramenta na rua e afirmou não saber o paradeiro de outros objetos furtados, como serras mármore, esmerilhadeiras, lixadeira, motímetro e diversas chaves. Ainda conforme a polícia, ele já responde a outro processo criminal e faz uso de tornozeleira eletrônica, aguardando audiência de custódia.

A Polícia Militar, por meio do 20º BPM, informou ainda que atendeu à ocorrência após acionamento do CIOP, por volta das 12h30, nas imediações da Rua Professor Rosas, no Centro da cidade. As guarnições de Rádio Patrulha e do CPU realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, adotando os procedimentos legais cabíveis junto à Polícia Civil.

O caso segue sob investigação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por 20º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@20bpm.pmpb)

Por Patos Online