Policial Ação policial
Polícia apreende arma, drogas e cumpre mandado de prisão durante desdobramento de roubo em Junco do Seridó
Ação da 3ª Cia/3º BPM é continuidade de investigação sobre assalto a loja de veículos ocorrido na BR-230, nesta segunda-feira (12).
13/01/2026 22h30 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com 3º BPM
Foto: Divulgação/3º BPM

A Polícia Militar deu continuidade, nesta terça-feira (13), às diligências relacionadas a um roubo registrado no dia anterior no município de Junco do Seridó, no Sertão da Paraíba, e obteve êxito na apreensão de arma de fogo, entorpecentes e no cumprimento de um mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações da 3ª Companhia do 3º BPM, durante a ação um indivíduo foi localizado e preso em situação de flagrante. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, acompanhado de quatro munições — sendo duas deflagradas e duas intactas — além de duas porções de substância análoga à cocaína e duas porções semelhantes ao crack.

No decorrer da abordagem, a guarnição constatou ainda a existência de um mandado de prisão em vigor contra o suspeito, que foi imediatamente cumprido. Também foram apreendidos aparelhos celulares, sendo um deles identificado como produto do roubo ocorrido anteriormente em Junco do Seridó. Outros dois celulares foram recolhidos para averiguação, já que o suspeito não apresentou comprovação de origem lícita.

Todo o material, juntamente com o preso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

Contexto do crime

O caso é desdobramento de um roubo registrado na manhã da segunda-feira (12), quando dois indivíduos encapuzados, um armado com arma de fogo e outro com uma arma branca, invadiram uma loja de veículos às margens da BR-230, em Junco do Seridó. As vítimas foram rendidas e tiveram pertences pessoais levados, além de uma motocicleta Honda Pop.

Após o crime, a Polícia Militar iniciou diligências imediatas com apoio de equipes de cidades vizinhas e do policiamento de Santa Luzia. A motocicleta roubada foi localizada abandonada em uma estrada vicinal no Sítio Frade, zona rural do município, e devolvida ao proprietário.

Na sequência das investigações, com apoio da Força Tática do 23º BPM, um adolescente foi localizado na cidade de Juazeirinho. Ele confessou participação no roubo, sendo apreendidos com ele um celular pertencente a uma das vítimas e uma faca compatível com a utilizada na ação criminosa. O menor foi conduzido à delegacia na presença da mãe.

As investigações continuam para identificar e localizar o segundo suspeito envolvido no assalto.

Por Patos Online