Esportes Paulistão
Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Com 100% de aproveitamento - duas vitórias por 1 a 0, o Verdão assumiu a liderança isolada do Paulistão, mas ainda pode ser alcançado por São Bernardo, Corinthians e Red Bull Bragantino, que entram em campo na quinta-feira (15).
14/01/2026 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

No primeiro clássico de 2026, o Palmeiras contou com gol do jovem Allan para ganhar do Santos, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com 100% de aproveitamento - duas vitórias por 1 a 0, o Verdão assumiu a liderança isolada do Paulistão, mas ainda pode ser alcançado por São BernardoCorinthians e Red Bull Bragantino, que entram em campo na quinta-feira (15).

Já o Santos conheceu a sua primeira derrota no campeonato e estacionou nos três pontos, em oitavo lugar, mas pode perder mais posições no complemento da rodada.

Como foi

Com Gabigol no banco de reservas, o Santos praticamente não assustou Carlos Miguel durante o primeiro tempo. A única chance de perigo foi aos 16 minutos, quando Barreal cruzou e Lautaro Díaz, com o gol aberto, cabeceou travado com a marcação.

O Palmeiras também não teve uma boa atuação, mas controlou a posse da bola e contou com brilho de Allan para sair na frente do placar. Aos 41 minutos, Flaco López recebeu nas costas da zaga e, na saída de Gabriel Brazão, rolou para trás. O camisa 40 alviverde só teve o trabalho de completar.

A notícia ruim para Abel Ferreira foi a lesão sofrida por Andreas Pereira aos 15 minutos. O meio-campista sentiu o ombro após sofrer uma falta na linha lateral e deu lugar para o jovem Larson.

No início do segundo tempo, o Palmeiras só não ampliou porque Gabriel Brazão fez grande defesa na cabeçada de Flaco López. O Santos tentou esboçar uma pressão com as finalizações de Lautaro Díaz, Igor Vinícius e Escobar.

Em busca do empate, Vojvoda colocou Gabigol no lugar de Lautaro Díaz aos 16 minutos e fez mais duas substituições: Zé Rafael e Miguelito nas vagas de Willian Arão e Rollheiser, respectivamente. As trocas, porém, não surtiram efeito e o Palmeiras continuou sem ser ameaçado.

A partida pegou fogo nos minutos finais. No contra-ataque, Luighi recebeu de Vitor Roque e parou em Gabriel Brazão. No lance seguinte, Carlos Miguel garantiu a vitória do Palmeiras ao defender chute de Miguelito.

Classificação no Paulistão

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Santos

Fonte: ESPN