A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), cumpriu por volta das 11h30 desta quinta-feira (15) um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 23 anos, localizado na cidade de João Pessoa. A prisão integra as diligências da Operação Parabellum, que tem como foco o combate ao crime organizado no Sertão paraibano.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito faz parte do núcleo armado da organização criminosa investigada, sendo responsável por execuções e outros crimes de extrema gravidade. As investigações apontam que ele teria participação direta em diversos homicídios ocorridos no município de Patos.
Com essa prisão, a Operação Parabellum alcança a marca de 23 mandados de prisão preventiva já cumpridos. A ofensiva tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em várias cidades do Sertão da Paraíba.
Deflagrada no último dia 23 de dezembro, a operação é considerada a maior já realizada pela DHE de Patos. A ação mobilizou cerca de 90 policiais civis das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais, contando ainda com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
As primeiras diligências ocorreram nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos, com desdobramentos em outros estados. Posteriormente, três mandados de prisão também foram cumpridos no Rio de Janeiro.
Ao todo, a Justiça expediu 31 mandados de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que as equipes continuam trabalhando para localizar e prender todos os alvos restantes da operação.
Por Patos Online
Com informações da DHE/Patos