Policial Prisão
Operação Parabellum: suspeito de integrar braço armado de facção criminosa é preso pela DHE em João Pessoa
Jovem de 23 anos é apontado como executor de homicídios em Patos; ação já soma 23 mandados de prisão cumpridos
15/01/2026 15h30 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Divulgação/DHE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), cumpriu por volta das 11h30 desta quinta-feira (15) um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 23 anos, localizado na cidade de João Pessoa. A prisão integra as diligências da Operação Parabellum, que tem como foco o combate ao crime organizado no Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito faz parte do núcleo armado da organização criminosa investigada, sendo responsável por execuções e outros crimes de extrema gravidade. As investigações apontam que ele teria participação direta em diversos homicídios ocorridos no município de Patos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Com essa prisão, a Operação Parabellum alcança a marca de 23 mandados de prisão preventiva já cumpridos. A ofensiva tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em várias cidades do Sertão da Paraíba.

Contexto da operação

Deflagrada no último dia 23 de dezembro, a operação é considerada a maior já realizada pela DHE de Patos. A ação mobilizou cerca de 90 policiais civis das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais, contando ainda com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

As primeiras diligências ocorreram nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos, com desdobramentos em outros estados. Posteriormente, três mandados de prisão também foram cumpridos no Rio de Janeiro.

Ao todo, a Justiça expediu 31 mandados de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que as equipes continuam trabalhando para localizar e prender todos os alvos restantes da operação.

Por Patos Online
Com informações da DHE/Patos