Esportes Paulistão
Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
A partida marcou o retorno do centroavante Calleri depois de nove meses, mas o herói foi Luciano, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória aos 33 minutos do 2º tempo.
15/01/2026 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Instagram/@saopaulofc

São Paulo respirou no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (15), o Tricolor ganhou do São Bernardo, por 1 a 0, no Morumbis, pela segunda rodada.

A partida marcou o retorno do centroavante Calleri depois de nove meses, mas o herói foi Luciano, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória aos 33 minutos do 2º tempo.

Os primeiros três pontos colocam o São Paulo na décima colocação, se distanciando da zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação, o São Bernardo é o quinto colocado por causa dos critérios de desempate.

Protestos

A noite foi marcada por protestos dos torcedores contra o presidente Julio Casares. Nesta sexta-feira (16), acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo que votará o impeachment de Julio Casares.

Como foi

O primeiro tempo no Morumbis foi atrapalhado pela chuva. Com o gramado cheio de poças d'água, os dois times encontraram dificuldades para trocar passes e criar lances de perigo.

A melhor oportunidade foi do São Paulo, aos 17 minutos. Wendell cruzou e Lucca finalizou de primeira, mas a bola explodiu na trave de Alex Alves.

Com o gramado em melhores condições, o segundo tempo começou movimentado. Na primeira chance do São Bernardo, Felipe Garcia chutou e Rafael defendeu. O São Paulo respondeu na sequência. Danielzinho cobrou falta, Sabino ajeitou de carrinho e a bola foi nas costas de Lucas Moura.

Em busca da vitória, Hernán Crespo promoveu a entrada de Calleri no lugar de Tapia. O centroavante argentino retornou aos gramados depois de nove meses afastado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Mas quem brilhou foi outro jogador que saiu do banco de reservas. Aos 33 minutos, Danielzinho cobrou falta, Arboleda cabeceou no travessão e a bola sobrou para Luciano. O camisa 10 dominou e bateu colocado, no ângulo de Alex Alves.

Na comemoração, Luciano deu um forte abraço no técnico Hernán Crespo, depois de dias conturbados nos bastidores, com indiretas do empresário de Lucas Moura para o argentino.

Nos acréscimos, Ferreira caiu na área e o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. O atacante tricolor não foi tocado por Júnior Urso.

Classificação no Paulistão:

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do São Bernardo:

Fonte: ESPN