Esportes Carioca
Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Em meio ao interesse da Premier League, a joia da base cruz-maltina Rayan foi um dos destaques em campo e fez dois gols em São Januário. O camisa 10 Philippe Coutinho também teve uma boa atuação e, além de uma pintura, deu assistência.
15/01/2026 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco estreou com goleada no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (15), com força máxima e com Fernando Diniz no comando em São Januário, o Cruz-maltino recebeu o Maricá pela primeira rodada e venceu por 4 a 2.

Em meio ao interesse da Premier League, a joia da base cruz-maltina Rayan foi um dos destaques em campo e fez dois gols em São Januário. O camisa 10 Philippe Coutinho também teve uma boa atuação e, além de uma pintura, deu assistência.

Já o lateral Lucas Pitonfoi mais cedo para o chuveiro, após ser expulso ainda no primeiro tempo, e deixou o Vasco com 10 em campo por boa parte do duelo. Ainda assim, os donos da casa não tiveram grandes dificuldades para vencerem.

Com a vitória, o Vasco fechou esta primeira rodada na liderança do grupo A do Carioca, empurrando o Fluminense para o segundo lugar. No novo regulamento do Estadual, os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O jogo

O primeiro tempo foi um misto de emoções em São Januário. E começou com gol do prata da casa Rayan.

Logo aos 6 minutos, o Maricá errou a saída de bola, o Vasco recuperou a posse com Andrés Gómez, que finalizou, e no rebote do goleiro adversário Rayan abriu o placar.

O Cruz-maltino seguiu pressionando no ataque e quase viu Thiago Mendes ampliar de bicicleta. Mas o segundo gol veio do pés de Coutinho, que anotou uma pintura após uma bela jogada individual dentro da área.

Apesar do domínio em campo, o Vasco viu o Maricá descontar ainda na primeira etapa. Aos 37Alex Azeredo aproveitou ajeitada de cabeça de Rafael Forster na área e estufou as redes.

E o Tsunami seguiu levando perigo à meta cruz-maltina, sobretudo após expulsão de Piton, que levou o vermelho direto após derrubar Pablo Thomaz, que sairia cara a cara com Léo Jardim.

Mesmo com um a menos, o Vasco se segurou na defesa e foi para o intervalo com vantagem no marcador.

E no segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, o Cruz-maltino voltou com uma postura ainda mais agressiva do intervalo para confirmar a vitória.

Logo aos minutos, Rayan fez uma bela jogada individual após passe de Coutinho, saiu livre na cara do gol, driblou o goleiro e fez 3 a 1.

Cinco minutos depois, Carlos Cuesta aproveitou bola escorada por Coutinho após cobrança de escanteio e fez o quarto para fechar o placar em São Januário.

No segundo tempo, Vegetti, que vem sendo o seu nome ligado ao Cerro Porteño, entrou em campo no lugar do Rayan, que saiu ovacionado pela torcida.

Classificação no Carioca:

Próximos jogos do Vasco:

Fonte: ESPN