Policial Operação policial
Polícia Civil deflagra operação em Coremas e cumpre mandados de busca e prisão
Ação foi realizada em duas fases e mira suspeitos de comandar tráfico e roubos mesmo presos; celulares e drogas foram apreendidos
16/01/2026 09h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e da Delegacia de Coremas, deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação policial que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão no município.

A ofensiva ocorreu em duas fases distintas. Na primeira, denominada Operação Ohana, os policiais cumpriram mandados de busca em residências ligadas a familiares de detentos específicos. De acordo com as investigações, mesmo privados de liberdade, alguns dos suspeitos continuariam exercendo influência e comandando parte do tráfico de drogas em Coremas, além de serem apontados como possíveis mentores de roubos registrados na região.

Durante as diligências, aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de reunir provas para o avanço das investigações. Ainda nessa fase, uma mulher grávida foi conduzida à Delegacia de Polícia após ser flagrada guardando drogas em sua residência.

A primeira etapa da operação contou com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, da Delegacia Adjunta de Itaporanga e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Civil da Paraíba.

Já na segunda fase, ainda no início da manhã do mesmo dia, a Polícia Civil atuou em conjunto com a Polícia Penal para dar cumprimento a dois mandados de prisão. Os alvos estavam com ordens judiciais em aberto por descumprirem condições impostas para responderem em liberdade.

Segundo as informações apuradas, os dois indivíduos teriam tentado, recentemente, introduzir drogas na Cadeia Pública, ação que foi frustrada pelos policiais penais. Após a tentativa, eles fugiram, mas o Poder Judiciário foi comunicado e expediu imediatamente os mandados de prisão, que acabaram sendo cumpridos com sucesso.

A Polícia Civil destacou a importância da atuação integrada com a Polícia Penal, ressaltando a rapidez e a eficiência da ação conjunta no enfrentamento à criminalidade no município.

Por Patos Online