Esportes Paraibano 2026
Sousa e Confiança-PB estream no Paraibano em jogo que também decide título da Recopa
Veja as principais informações sobre o confronto da 1ª rodada do Campeonato Paraibano
17/01/2026 08h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Matheus Aquino / ge

Sousa e Confiança-PB se enfrentam neste sábado (17), às 17h, no Estádio Marizão, pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. O duelo entre os campeões da 1ª e da 2ª divisões estaduais em 2025, além de marcar a abertura da competição, será válido pela 1ª edição da Recopa Paraibana, valendo um título inédito. A partida contará com transmissão do RedeON.

Atual bicampeão e em busca do pentacampeonato, o Dinossauro chega ao estadual após uma pré-temporada conturbada. Os treinamentos tiveram início no dia 10 de dezembro, cerca de duas semanas depois dos principais rivais, e a diretoria precisou contratar um novo técnico após o pedido de demissão de Leandro Campos.

O Confiança-PB manteve boa parte da base que conquistou a 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025 e realizou contratações pontuais para reforçar o elenco. Inicialmente, o objetivo da diretoria é evitar o rebaixamento e garantir a permanência na elite estadual. Durante a preparação, o Papão disputou quatro amistosos.

Transmissão

Sousa — Técnico: Alessandro Telles

O novo comandante do Alviverde teve apenas uma semana para tentar implementar sua filosofia de jogo no elenco. Com isso, Alessandro Telles deve manter a base que vinha sendo utilizada por Leandro Campos para o duelo diante do Confiança-PB.

Provável escalação: Moisés Freitas; Nathan Silva, Yan Cristian, Marcelo Duarte e Gilmar Lourenço; Hebert, Diego Viana e Natalício; Veraldo, Yan Phillipe e Luís Henrique.

Confiança-PB — Técnico: Cézar Wellington

O treinador do Papão deve manter a base do time titular utilizada ao longo da pré-temporada, com destaque para os atletas que foram fundamentais na campanha do acesso na Segundona.

Provável escalação: Adrian Serpa; Guilherme Costa, Augusto Pedra, Cézar Juru e Paulinho; Léo Garcia, Jardson Sapé e Neto Esperança; Marcelinho Jr., Gêmeo de Acaú e Isaías.

Arbitragem

Fonte: ge PB