Esportes Paraibano 2026
Campinense e Atlético de Cajazeiras medem forças na estreia do Paraibano 2026
Veja as principais informações sobre o confronto da 1ª rodada do Campeonato Paraibano
17/01/2026 07h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Mário Aguiar / ge

Campinense e Atlético-PB medem forças neste sábado (17), às 17h, no Estádio Amigão, pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. Com preparações bastante distintas para o estadual, a Raposa chega ao confronto com certo favoritismo diante do Trovão Azul. A partida contará com transmissão do RedeON.

Amargando eliminações precoces nas três últimas edições do estadual, o Rubro-Negro apostou todas as suas fichas em Evaristo Piza para comandar o elenco e buscar um calendário nacional em 2027. A pré-temporada foi considerada positiva, com amistosos diante de Retrô, ABC e América-RN, equipes que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Atlético-PB não teve uma preparação do mesmo nível. Os treinamentos foram iniciados no dia 10 de dezembro, e Evandro Guimarães contou com apenas um jogo-treino para testar o time, contra um Selecionado de Cajazeiras. O treinador afirmou que o elenco ainda não está pronto, mas que deve evoluir ao longo da competição.

Transmissão

Campinense — Técnico: Evaristo Piza

Ao longo da preparação para o estadual, o comandante da Raposa conseguiu dar minutagem ao elenco e testar diferentes variações táticas. Nas últimas semanas, alguns atletas passaram por avaliações no departamento médico e foram liberados para os treinamentos.

Provável escalação: Wallace; Augusto Potiguar, Erik Henrique, Lídio e Fernando Jr.; Patrik Dias, Emerson, Éverton Heleno e Kauê Pires; Joãozinho e Hélio Paraíba.

Atlético-PB — Técnico: Evandro Guimarães

O comandante do Trovão Azul teve poucas oportunidades para testar o elenco durante a pré-temporada, o que impactou o trabalho coletivo da equipe. Para a estreia, Evandro deve priorizar as características individuais dos jogadores na montagem do time titular.

Provável escalação: Filipe Machado; Filipinho, Wesley Rodrigues, Edgar Ferreira e Nino Potiguar; Yuri Moura, Daniel Costa e Wanderson; Biro Biro, Gean Carlos e Bruno Gonçalves.

Arbitragem

Fonte: ge PB