O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao ganhar do Mirassol, por 1 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada. O único gol da partida foi marcado por Flaco López, que começou no banco de reservas.
Líder isolado, com nove pontos, o Palmeiras pode ser alcançado apenas pelo Red Bull Bragantino, que neste domingo (18) enfrenta o Botafogo-SP. Já o Mirassol perdeu a segunda seguida e estacionou nos três pontos, em oitavo lugar.
Com Vitor Roque entre os titulares, o Palmeiras começou a partida pressionando o Mirassol e fez Walter trabalhar duas vezes antes dos 10 minutos, nas finalizações de Giay e Marlon Freitas.
Após os sustos, o Leão acordou e criou boa chance com André Luis, mas Carlos Miguel estava atento e defendeu. Na reta final do primeiro tempo, Vitor Roque recebeu de Maurício e, na marca do pênalti, chutou fraco nas mãos de Walter, levando Abel Ferreira a loucura na beira do gramado.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo, Abel Ferreira trocou Bruno Rodrigues e Vitor Roque por Flaco López e Riquelme Fillipe, respectivamente, aos 11 minutos. E as alterações surtiram efeito.
Aos 26, Sosa cobrou escanteio e Flaco López subiu mais que Reinaldo para colocar o Palmeiras na frente do placar. O Mirassol teve a chance de empatar na sequência, mas o chute de Carlos Eduardo saiu pela linha de fundo.
Na frente do placar, o Palmeiras valorizou a posse de bola e só não ganhou com uma vantagem maior porque Flaco López perdeu duas boas oportunidades.
Palmeiras: 1º colocado, com 9 pontos
Mirassol: 8º colocado, com 3 pontos
Novorizontino (F): 20/01, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Paulo (C): 24/01, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Atlético-MG (F): 28/01, 19h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Red Bull Bragantino (C): 21/01, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Bernardo (F): 24/01, 15h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Vasco (C): 29/01, 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN