Policial Não resistiu
Idoso de 73 anos morre no Hospital de Patos após atropelamento na PB-306, entre Matureia e Teixeira
A vítima, o idoso José Simplício de Andrade, de 73 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta segunda-feira (19), no Complexo Hospitalar Regional de Patos.
19/01/2026 10h21 Atualizada há 19 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Um atropelamento registrado na noite do domingo (18), na rodovia estadual PB-306, no trecho entre os municípios de Teixeira e Matureia, terminou de forma trágica. A vítima, o idoso José Simplício de Andrade, de 73 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta segunda-feira (19), no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu um veículo Chevrolet Montana, de cor cinza, conduzido por um homem identificado pelas iniciais J.A.A.M. O carro atingiu o idoso, que seguia pela rodovia empurrando uma bicicleta. Após o impacto, a vítima foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O primeiro atendimento foi realizado pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB-10) de Teixeira, que encaminhou o paciente à Unidade Mista do município para estabilização, até a interceptação da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Patos. O idoso deu entrada no Hospital Regional de Patos entubado e em estado crítico, mas não resistiu, indo a óbito por volta da 1h50. A informação foi confirmada ao Patos Online pela assessoria de comunicação da unidade. 

Ainda conforme a PM, durante a ocorrência, o motorista informou ter ingerido uma taça de vinho, porém se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Diante dos fatos, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado para adoção das medidas legais cabíveis.

A ocorrência mobilizou cinco viaturas da Polícia Militar, além das equipes do SAMU. O veículo envolvido no atropelamento foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Por Patos Online