Locais Denúncia
Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos
20/01/2026 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Um internauta denunciou ao Patos Online a falta da fórmula infantil Pregomin Pepti na Secretaria Municipal de Saúde de Patos. O produto, que já estaria em falta há vários dias, é fundamental para crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV), condição que exige alimentação específica para evitar riscos à saúde.

De acordo com a denúncia, a ausência da fórmula tem causado preocupação às famílias, já que o Pregomin Pepti é indicado para necessidades dietoterápicas específicas e, em muitos casos, é a principal ou única fonte alimentar segura para essas crianças.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos informou que a falta temporária do produto ocorre em razão dos procedimentos licitatórios realizados no início do ano, necessários para a aquisição de fórmulas infantis e suplementos nutricionais.

Ainda segundo a gestão municipal, o processo de licitação já foi iniciado e a solicitação do Pregomin Pepti está incluída nos trâmites em andamento. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos informa que a falta temporária da fórmula infantil Pregomin Pepti ocorre em razão dos procedimentos licitatórios realizados no início do ano, necessários para a aquisição de fórmulas e suplementos nutricionais.

O processo de licitação já foi iniciado e a solicitação da referida fórmula está incluída nos trâmites em andamento. A Secretaria reconhece a importância do produto para crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e reforça que está adotando todas as medidas possíveis para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com o cuidado, a responsabilidade e a atenção às necessidades das crianças e de suas famílias, acompanhando de perto o andamento do processo para restabelecer a normalidade da distribuição.

 

Por Patos Online