Moradores das comunidades Kina-Kina, Sítio Balanço e Sítio Macacos, na região do município de Cacimbas, Sertão da Paraíba, denunciam ao Patos Online nesta quinta-feira (22), a falta de energia elétrica desde a tarde da última segunda-feira (19), por volta das 16h30, após um curto-circuito em um poste que teria provocado um incêndio.
Segundo relatos da população, o fornecimento segue interrompido até então, causando prejuízos significativos, especialmente com a perda de alimentos, produtos refrigerados e outros transtornos. Os moradores afirmam que realizaram diversas ligações para a Energisa, mas receberam apenas a informação de que a solicitação estaria classificada como “urgência”, sem que o problema fosse resolvido.
A situação gerou revolta entre os consumidores, que cobram uma resposta mais efetiva da concessionária. “Se a gente atrasa o pagamento, vem aviso de corte. Agora, o cliente pode ficar quatro dias sem energia e tem que ficar calado?”, questionou um morador, ao cobrar mais responsabilidade da empresa com os clientes afetados.
Em nota enviada ao Patos Online, a Energisa informou que recebeu a solicitação relacionada à ocorrência na comunidade Kina-Kina na quarta-feira (21). Segundo a concessionária, o problema já foi identificado e, por se tratar de um serviço de maior complexidade, uma equipe segue trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
Confira a nota abaixo:
NOTA
Sobre a ocorrência na comunidade Kina-Kina, a Energisa esclarece que recebeu a solicitação na última quarta-feira (21/01). O problema já foi identificado e, por se tratar de um trabalho complexo, uma equipe segue trabalhando no local para normalizar a situação o mais rápido possível.
Em casos como esse, a Energisa orienta que o consumidor entre em contato por meio dos canais oficiais de atendimento:
Site: energisa.com.br
WhatsApp Gisa: 83 9135-5540
Aplicativo Energisa On
Call Center: 0800 083 0196
Moradores seguem aguardando a normalização do serviço e uma solução definitiva para o problema.
Por Patos Online