Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã dessa quinta-feira (22), no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, suspeito de cometer estupro contra uma mulher durante uma caminhada matinal. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Mulher.
Em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, a delegada Patrícia Forny relatou que a vítima caminhava quando foi abordada por um homem que estava em uma bicicleta e fez uma pergunta sem nexo. Logo em seguida, o suspeito passou a agredi-la, puxando-a pelos cabelos, derrubando-a no chão e se colocando sobre ela.
A ação criminosa só foi interrompida com a chegada do marido da vítima, que também realizava atividade física no local, porém a certa distância. Ao perceber a aproximação, o agressor fugiu.
Após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e levantamentos com base nas características repassadas pela vítima. De acordo com a delegada, uma lesão específica foi fundamental para a identificação do suspeito, que acabou sendo localizado e preso no local onde trabalhava.
Durante a apuração, a polícia constatou que o homem já possuía antecedente criminal pelo mesmo tipo de crime e utilizava tornozeleira eletrônica. Segundo a delegada Patrícia Forny, ele havia sido colocado em liberdade há pouco mais de um mês. “Infelizmente, ele retorna à prática do mesmo delito”, destacou.
Ainda conforme a delegada, o monitoramento da tornozeleira eletrônica foi decisivo para auxiliar na localização do investigado. O flagrante foi lavrado e o suspeito apresentado em audiência de custódia.
A autoridade policial também fez um alerta às mulheres sobre medidas preventivas, orientando que evitem locais isolados, realizem caminhadas acompanhadas, priorizem áreas movimentadas e não frequentem regiões ermas sozinhas.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão