Esportes Paraibano 2026
Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Jogo no José Cavalcanti, às 17h, marca a estreia do Patinho em casa no Campeonato Paraibano 2026
24/01/2026 11h25 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Marcelo Leandro/@_marceloleandro.foto

Esporte de Patos e Serra Branca entram em campo neste sábado (24) pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. A bola rola às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, em confronto que coloca frente a frente o Terror do Sertão, em busca de reação, e o Carcará do Cariri, embalado por vitória na rodada anterior.

Ainda sem vencer na competição e flertando com a zona de rebaixamento, o Esporte de Patos aposta no apoio da torcida para conquistar seus primeiros três pontos no estadual. O Patinho vem de derrota por 1 a 0 para o Atlético de Cajazeiras e fará, diante do Serra Branca, sua primeira partida como mandante no campeonato.

Já o Serra Branca chega motivado após um resultado expressivo. Na última rodada, o time caririzeiro venceu o Sousa, atual campeão paraibano, e agora tenta somar mais uma vitória para se aproximar do G-4 da competição, além de buscar seu primeiro triunfo fora de casa.

A partida terá transmissão pelo pay-per-view do Jornal da Paraíba, também disponível na RedeON.

Prováveis escalações

Esporte de Patos – técnico: Alexandre Lima
Pressionado pela necessidade do resultado, Alexandre Lima pode realizar ajustes na equipe, mas a tendência é manter a base que atuou contra o Atlético-PB. O desfalque certo é Cláudio Jr., suspenso.

Provável escalação: Miller; Lázaro, Caio Capixaba, Arthur Potiguar e Matheus; João Marcelo, Gustavo e Junyel Silva; Mano Walter, Matheus Guará e Edson Kapa.

Serra Branca – técnico: Roberto Maschio
Após a vitória sobre o Sousa, o treinador pode manter o time titular. A expectativa é pelo retorno de Jadson, que ficou fora após expulsão na estreia. Em contrapartida, Ian Augusto cumpre suspensão.

Provável escalação: Bruno Fuso; Victor Ferraz, Uesles, Luiz Fernando (Jadson) e Bruno Oliveira; Sousa Tibiri, Peninha, Venício e Marcelo Toscano; Gustavo e Diego Ceará.

Arbitragem

Por Felipe Vilar - Patos Online