Policial Confronto policial
Suspeito morre após reagir à abordagem e trocar tiros com a polícia em Catolé do Rocha
Homem reagiu a abordagem, trocou tiros com policiais e não resistiu após ser socorrido ao hospital
24/01/2026 13h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/PM

Um homem morreu após se envolver em um confronto armado com policiais civis e militares na tarde desta sexta-feira (23), no município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para prestar apoio a uma diligência da Polícia Civil, que tinha como objetivo localizar um suspeito que estaria circulando armado em um veículo. A ocorrência foi registrada no bairro Padre Pedro Serrão, nas imediações da Rua Anália Fernandes Bezerra, área central da cidade.

Durante a tentativa de abordagem feita por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, o suspeito teria reagido, efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes. Diante da situação, os policiais revidaram para conter a ameaça. Uma guarnição da Polícia Militar, que acompanhava a ação, também participou do confronto.

O suspeito acabou sendo atingido, teve a reação neutralizada e recebeu socorro imediato por parte das equipes policiais. Ele foi levado ao Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

O homem foi identificado como José da Silva Santos, de 22 anos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, da marca Taurus, contendo duas munições deflagradas e quatro intactas. O armamento foi encaminhado para os procedimentos legais.

A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo e intervenção policial. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e adotará as medidas cabíveis.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão