Esportes Paraibano 2026
Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Belo saiu na frente com Dudu Nardini, mas viu Luis Henrique, de pênalti, empatar para o Dino
24/01/2026 18h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: João Neto/Botafogo-PB

Na abertura da terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2026, o Botafogo-PB recebeu o Sousa no estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (24). E no retorno do uniforme alvinegro e estreia do meia-atacante Nenê, o clima de festa foi estragado pelo Dinossauro do Sertão, que saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate por 1 a 1, resultado final da partida.

Com Nenê no banco de reservas, Bernardo Franco escalou o Belo com Michael Fracaro, Erick, Igor Morais, Márcio Silva, PK; Thallyson, Dudu Nardini, Giovanni; Guilherme Santos, Breyner Camilo e Henrique Dourado.

Alessandro Telles, por sua vez, não fez mistério no Dino. Começaram a partida Moisés, Iranilson, Yan Cristian, Marcelo Duarte, Gilmar; Hebert Cristian, Diego Viana, Natalício, Veraldo; Luís Henrique e Yan Phillippe.

Ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, o Botafogo-PB abriu vantagem em um bonito gol. Após jogada vinda da direita, a bola chegou em Dudu Nardini que, de trás da meia-lua da grande área, chtuou de primeira, de perna direita, mandando no canto esquerdo do goleiro Moisés para fazer um belo gol e abrir vantagem.

No segundo tempo, com a partida mais amarrada, os visitantes saíram mais para o jogo e conseguiram chegar ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola acabou batendo no braço de Gustavo Balotelli. Na cobrança, aos 24 minutos, Luís Henrique bateu firme, no canto direito rasteiro. Michael Fracaro até acertou o lado, mas não conseguiu evitar o empate.

O Botafogo-PB fica na quarta posição, com 5 pontos, enquanto o Sousa, com 4 pontos, é o quinto. Na quarta rodada, o Belo enfrenta o Pombal, na quarta-feira (28), novamente no Almeidão. No mesmo dia, o Dinossauro recebe o Treze, no Marizão.

Fonte: Voz da Torcida