O senador Efraim Filho assumiu posicionamento de pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo campo da direita nas eleições de 2026, ao marcar presença na Caminhada da Liberdade, idealizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), neste domingo, 25 de janeiro.
Efraim publicou seu posicionamento neste sábado, dia 24, em suas redes sociais, afirmando que o momento representa a defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papuda, em Brasília (DF), além de uma oportunidade de despertar o Brasil para as questões políticas que, segundo ele, precisam ser discutidas no atual cenário.
“Fico feliz que, por meio do simbolismo de um homem que está preso não pelo que fez, mas pelo que representa, possamos chamar a atenção para essa realidade. Os presos do 8 de janeiro estão sendo injustiçados e perseguidos, com penas exorbitantes, abusos e excessos de um Supremo Tribunal Federal que não soube reconhecer que ali estavam pessoas, mães de família, que nada têm a ver com a tentativa de golpe”, opinou Efraim Filho.
Efraim também anunciou participação ao lado de outras figuras do campo da direita paraibana, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto (PL), do deputado estadual Sargento Neto (PL) e do apresentador Nilvan Ferreira, que disputou o Governo da Paraíba nas eleições de 2022, entre outras lideranças.