Tudo igual no Estádio José Cavalcanti. Em uma partida frenética e cheia de emoções, Nacional de Patos e Confiança de Sapé empataram por 4 a 4, na tarde deste domingo (25), pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2026. O confronto colocou frente a frente o líder e o, até então, lanterna da competição e entregou um dos jogos mais movimentados do estadual até aqui.
Pelo lado do Nacional, marcaram Abnner, Renê, Rodriguinho e Pingo. Já pelo Confiança, os gols foram anotados por Anderson Montanha (duas vezes), Cézar Juru e Isaías.
O Nacional entrou em campo com mudanças. O técnico Felipe Soares poupou boa parte do elenco titular, enquanto o Confiança teve como novidade a estreia do treinador Ederson Araújo à beira do gramado.
O placar foi aberto cedo. Aos 8 minutos, Abnner aproveitou falha da defesa do Papão e colocou o Canário do Sertão em vantagem. A resposta do Confiança foi imediata: Anderson Montanha empatou aos 14 e, quatro minutos depois, Cézar Juru virou o jogo, aos 18.
O Nacional não sentiu o golpe e voltou a empatar aos 21 minutos, com Renê. Já na reta final da primeira etapa, Rodriguinho, aproveitando rebote após cobrança de escanteio, fez 3 a 2 para o Naça, aos 38 minutos, levando vantagem para o intervalo.
A etapa final manteve o ritmo alucinante. Aos 8 minutos, Isaías deixou tudo igual novamente para o Confiança. O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados, até que Anderson Montanha, aos 29 minutos, marcou seu segundo gol na partida e virou mais uma vez para o Papão.
Quando a vitória do Confiança parecia encaminhada, o Nacional buscou o empate nos minutos finais. Aos 42 minutos, Pingo converteu pênalti e fechou o placar em 4 a 4, para delírio da torcida presente no JC.
Com o empate, o Nacional de Patos chegou aos sete pontos e segue na liderança do Campeonato Paraibano 2026, mas desperdiçou a chance de se isolar na ponta, já que o Treze foi derrotado em casa pelo Atlético de Cajazeiras.
O Confiança de Sapé, por sua vez, conquistou seu primeiro ponto na competição, deixou a lanterna e subiu uma posição na tabela.
Confira abaixo os jogos da rodada e a tabela de classificação até o momento:
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (28), o Confiança recebe o Campinense, às 15h, na Toca do Papão, em Sapé. Já o Nacional faz o clássico contra o Esporte de Patos, na quinta-feira (29), às 20h, novamente no Estádio José Cavalcanti.
Por Felipe Vilar - Patos Online