A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) emitiu um novo comunicado nesta segunda-feira (27) informando a suspensão da nota anterior que previa interrupção no sistema adutor Coremas/Sabugi, que atingiria Patos e diversas cidades da região.
De acordo com a Cagepa, a mudança ocorre em virtude de um rompimento na adutora de Capoeira, o que levou à reprogramação dos serviços. Com isso, a manutenção corretiva prevista para esta terça-feira (27) não afetará Patos nem as demais cidades inicialmente citadas na nota anterior, restringindo-se agora a apenas seis municípios.
Segundo o novo aviso, terão o abastecimento de água interrompido as cidades de Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção. A paralisação ocorre para execução de manutenção corretiva emergencial na adutora.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até às 17h desta terça-feira (27), com o retorno gradativo do abastecimento logo após a finalização dos serviços, conforme o cronograma operacional da companhia.
Na nota anterior, a Cagepa havia informado a suspensão do fornecimento de água em Patos e em diversas cidades atendidas pelo sistema Coremas/Sabugi, incluindo São Bentinho, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi, além dos distritos de Santa Gertrudes e Café do Vento. Com o novo comunicado, essa interrupção foi oficialmente cancelada.
A Cagepa orienta que a população das cidades afetadas faça uso racional da água até a completa normalização do sistema.
Por Patos Online