Moradores da Rua Francisca Inácia de Lima, no bairro do Mutirão, em Patos, denunciaram que convivem há mais de dois meses com dois pontos de esgoto estourados, situação que tem provocado o retorno de dejetos para dentro das residências. Segundo os relatos, o problema tornou o dia a dia insustentável, devido ao forte mau cheiro e ao risco à saúde das famílias.
De acordo com os moradores, equipes já chegaram a ser acionadas para verificar a situação, mas nenhuma solução efetiva foi apresentada. Eles afirmam que os profissionais passaram pelo local, mas não realizaram os reparos necessários.
“A gente não consegue nem abrir a porta de casa por causa da catinga. É esgoto voltando para dentro das residências, não tem condições de viver assim”, relatou uma moradora, ao pedir novamente a intervenção dos órgãos responsáveis.
Loading...
A comunidade cobra providências urgentes do poder público e destaca que a situação afeta diretamente a qualidade de vida, além de representar risco de doenças, especialmente para crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso o setor competente queira se posicionar.
Por Patos Online