A sede da Associação Patoense de Apoio ao Portador de Câncer (APPC) foi alvo de mais um arrombamento em Patos. O crime foi percebido na manhã desta terça-feira (27), na instituição localizada na Rua Francisco Joca, por trás do Complexo Esportivo O Rivaldão. A suspeita é de que a invasão tenha ocorrido durante a madrugada.
De acordo com a presidente da entidade, Lenice Fernandes, os criminosos tiveram acesso ao prédio pelo telhado, após quebrarem novamente o forro de gesso. “Hoje pela manhã, quando acessei as câmeras, percebi que uma delas tinha sido retirada. Foi quando constatei a invasão”, relatou. Ao chegar ao local, Lenice encontrou a sede completamente revirada.
Ainda segundo a presidente, foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e a expectativa é de que os autores sejam identificados e presos.
O que chama a atenção é que o modus operandi é o mesmo do primeiro arrombamento, ocorrido no último dia 12 deste mês, o que levanta a suspeita de que os criminosos conheçam bem a estrutura do prédio. Na ocasião e novamente agora, foram levados carnes armazenadas em freezers, mantimentos, roupas e outros objetos utilizados no dia a dia da associação.
O prejuízo atinge diretamente o funcionamento da APPC, que desenvolve um importante trabalho de assistência a pacientes em tratamento contra o câncer em Patos e região. “Eles entraram praticamente pelo mesmo local”, destacou Lenice Fernandes, demonstrando preocupação com a possibilidade de novas invasões.
A reincidência do crime gera danos materiais e aumenta a sensação de insegurança entre voluntários e pessoas assistidas pela instituição.
Por Patos Online
Com informações do Portal A Fonte PB