Esportes Brasileirão
Com gol contra e outro anulado, Atlético-MG e Palmeiras empatam na estreia do Campeonato Brasileiro
Os gols da partida foram marcados por Flaco López e Vitor Roque, pelo Verdão, e Victor Hugo e Khellven (contra), pelo Galo.
28/01/2026 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Atlético-MG e Palmeiras empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Flaco López e Vitor Roque, pelo Verdão, e Victor Hugo e Khellven (contra), pelo Galo.

Atlético e Palmeiras voltam a atuar pelo Brasileirão na próxima semana, após os jogos válidos pelos estaduais no sábado e domingo.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo na Arena MRV foi de poucas chances claras para ambos os lados. Mandante, o Atlético começou melhor, mas foi o Palmeiras quem abriu o placar. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio venenosa de Andreas Pereira, Flaco López desviou e marcou.

A partida seguia para uma vitória do Verdão na primeira etapa, mas o Galo se recuperou nos últimos minutos. Aos 44 minutos, Renan Lodi finalizou na entrada da área, mas a bola desviou e sobrou para Victor Hugo. O meio-campista dominou e bateu rápido, com a bola passando por baixo das pernas de Carlos Miguel.

O Palmeiras voltou com tudo para o segundo tempo. Khellven, Flaco López e Maurício pararam em boas defesas de Everson. Em seguida, aos 16 minutos, Tomás Cuello, que havia acabado de entrar em campo, recebeu o lançamento do goleiro atleticano no ataque, ganhou da marcação e bateu por baixo de Carlos Miguel para virar. O gol, porém, foi anulado por impedimento do argentino.

A partida ficou mais parelha a partir da metade da segunda etapa. Aos 28 minutos, após cruzamento de Gustavo Scarpa, pela direita, o lateral Khellven, do Palmeiras, foi afastar a bola e acabou mandando contra o seu próprio gol.

O empate do Verdão saiu dos pés de Vitor Roque. Aos 38 minutos, após lançamento de Carlos Miguel no ataque, o Tigrinho palmeirense ganhou de Alan Franco e tocou na saída de Everson.

Jorge Sampaoli, técnico do Galo, foi expulso de campo ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação.

Nos acréscimos, Hulk levou perigo em cobrança de falta parada por Carlos Miguel. Em seguida, os atleticanos também reclamaram de pênalti de Murilo, mas o árbitro mandou seguir.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN