Esportes Paraibano 2026
Com Nenê titular, Botafogo-PB goleia Pombal, desencanta e vira líder do Paraibano
Com um gol esquisito e que teve o goleiro do adversário expulso no mesmo lance, o Belo teve vida fácil e goleou por 4×0 sem dificuldade, assumindo a ponta da tabela e se mantendo invicto no torneio.
28/01/2026 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: João Neto / Botafogo-PB

Botafogo-PB e Pombal se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2026 na noite de quarta-feira (28), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com um gol esquisito e que teve o goleiro do adversário expulso no mesmo lance, o Belo teve vida fácil e goleou por 4×0 sem dificuldade, assumindo a ponta da tabela e se mantendo invicto no torneio.

Com Nenê começando pela primeira vez como titular, o Belo foi escalado por Bernardo Franco com Michael Fracaro, Erick, Yan Souto, Márcio Silva, PK; Thallyson, Igor Maduro, Nenê; Guilherme Santos, Bull e Henrique Dourado.

O Carcará do Sertão, dirigido pelo treinador de goleiros Markinho Carrapeta, começou a partida com Jailson, Jalison, Nattan, Marlon, Danilo Bala; Lázaro, Kiko, Guilherme; Dedé, Ítalo e Everton.

O primeiro gol do jogo saiu em um lance confuso. Após disputa de bola na área, o assistente marcou impedimento, mas a bola sobrou para Igor Maduro, que concluiu em gol e balançou as redes. O árbitro Douglas Magno, próximo do lance, apontou desvio na defesa sertaneja e validou o gol. O goleiro Jailson, no meio da confusão, expulsou o juiz pelas costas e levou cartõa vermelho. Belo na frente e Pombal com um a menos em campo.

Aos 36 veio o segundo. PK foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área onde, na marca do pênalti, Guilherme Santos fez seu segundo no campeonato e também o segundo da partida.

Ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos, Nenê bateu falta do lado direito do ataque direto em direção ao gol, o goleiro reserva Viotti rebateu para frente, e Thallyson aproveitou o rebote para fazer o terceiro.

Logo no começo do segundo tempo saiu o quarto. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Nenê pela esquerda, o zagueiro Yan Souto subiu sem qualquer marcação para testar firme e transformar a vitória em goleada. A primeira assistência com o camisa 10 com a camisa botafoguense.

Nenê jogou até os 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Ed Calos.

O Botafogo-PB chegou aos 8 pontos e assumiu a liderança da competição, ao menos momentaneamente, já que o Nacional de Patos, com 7, joga contra o Esporte amanhã. O Pombal, com 1 ponto, segue na lanterna. No sábado (31), o Belo faz o Clássico Emoção com o Campinense, no Amigão. Ao mesmo tempo, o Carcará do Sertão receberá o Serra Branca, no Pereirão.

Fonte: Voz da Torcida