A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (29), um homem de 23 anos, no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão do estado. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura os crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil.
Segundo a Polícia Civil, as investigações conduzidas pela delegacia especializada já indicavam que o suspeito estaria envolvido na posse e no armazenamento de material ilícito contendo cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes, o que motivou a representação judicial pela medida cautelar.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam o aparelho celular do investigado. No momento da verificação inicial, a equipe constatou a existência de arquivos ilícitos com conteúdo envolvendo crianças e adolescentes, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito.
O homem foi conduzido e permanece à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos.
Por Patos Online