Policial Audiometria
Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Auxiliar de enfermagem foi conduzida à delegacia após constatação de realização irregular de exames de audiometria
29/01/2026 15h35 Atualizada há 54 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com 15ª DSPC
Delegacia de Polícia Civil de Patos (Foto: Divulgação/PCPB)

Na manhã desta quinta-feira, policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Patos realizaram diligências em uma clínica médica do município, em apoio ao Conselho Regional de Fonoaudiologia, para averiguar denúncia de exercício ilegal de profissão.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia apontava que exames de audiometria, procedimentos privativos de médicos e fonoaudiólogos, estariam sendo realizados por uma auxiliar de enfermagem, em desacordo com a legislação vigente.

Durante a fiscalização, a equipe policial, juntamente com a fiscal do conselho profissional, constatou in loco que o exame estava, de fato, sendo executado por pessoa não habilitada. Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração administrativo em desfavor da clínica e da auxiliar de enfermagem identificada pelas iniciais J. D. D. M. C.

A auxiliar foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos em procedimento instaurado para apurar o crime de exercício ilegal de profissão. Após os procedimentos legais, ela foi posta em liberdade mediante assinatura de termo de compromisso.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes.

Por Patos Online
Com informações da 15ª DSPC