O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) formalizou, no início da tarde desta sexta-feira (30), apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. O anúncio foi feito durante uma cerimônia realizada em Campina Grande, no Agreste do estado, reunindo diversas lideranças políticas.
Em seu discurso, Pedro relembrou a disputa eleitoral de 2022, quando concorreu ao Palácio da Redenção, e afirmou que, apesar de não disputar novamente o cargo, segue comprometido com a construção de um projeto político para o estado. “Foi carregando um sonho que fui à disputa e o que ficou de mais importante daquele instante foi a construção de uma agenda”, afirmou.
O ex-deputado fez críticas à atual gestão estadual, especialmente na área da Educação, e destacou pilares que considera essenciais para um governo: ampliação de creches, fortalecimento de parcerias com os municípios, estruturação das escolas, formação de professores e educação inclusiva.
Outro ponto citado por Pedro Cunha Lima para apoiar Cícero Lucena foi o compromisso de dar uma nova finalidade à Granja Santana, residência oficial do governador. “Compromisso firme de fazer da Granja Santana um lugar de utilidade pública. Devolver ao povo o que é do povo”, disse.
Pedro também garantiu dedicação total à pré-candidatura de Cícero. “Você vai contar comigo por inteiro. Vou estar nessa caminhada de corpo e alma”, declarou. Ele ainda falou sobre a necessidade de unidade no campo das oposições e admitiu abrir mão de projetos pessoais em nome desse objetivo.
Durante o evento, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que Pedro Cunha Lima é a melhor opção para ocupar a vaga de vice na chapa de Cícero Lucena. Questionado, Pedro afirmou que há outros nomes qualificados no grupo, como Romero Rodrigues, e reforçou que, compondo ou não a chapa, seguirá no projeto.
Em sua fala, Cícero Lucena agradeceu o apoio, relembrou sua trajetória política e destacou a relação histórica com a família Cunha Lima. O pré-candidato afirmou que Pedro irá contribuir na coordenação do plano de governo e garantiu que o candidato a vice será de Campina Grande.
"Em 1990, ao lado do seu avô, o inesquecível poeta Ronaldo Cunha Lima, fui escolhido pelo povo para governar a Paraíba. Hoje, 36 anos depois, a vida nos permite esse reencontro bonito, com Pedro chegando para somar forças a um time que acredita na Paraíba, respeita sua história e quer fazer o nosso estado avançar em um novo ritmo", disse.
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas Léo Bezerra, Mersinho Lucena, Romero Rodrigues, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Fábio Ramalho, Glória Cunha Lima, Nilda Gondim e Léa Toscano.
Por Patos Online