Esportes Paraibano 2026
Com show de Éverton Heleno, Campinense goleia o Botafogo-PB e vira vice-líder
Com show de Éverton Heleno, que marcou três vezes, o rubro-negro espantou a crise e fez um inapelável 4×1, que coloca agora o momento ruim na Maravilha do Contorno.
31/01/2026 19h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Estefinho Francelino/Campinense

Na tarde deste sábado (31), Campinense e Botafogo-PB fizeram o Clássico Emoção no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2026. Com show de Éverton Heleno, que marcou três vezes, o rubro-negro espantou a crise e fez um inapelável 4×1, que coloca agora o momento ruim na Maravilha do Contorno.

Bastante pressionado, Evaristo Piza escalou uma Raposa mais recuada, com Wallace, Augusto Potiguar, Erik Henrique, Franklin, Fernando Júnior; Lídio, Patrik Dias, Éverton Heleno; Miguel Vinícius, Vitinho e Joãozinho.

Já Bernardo Franco apostou na dupla de meias com Giovanni e Nenê, e o time começou a partida com Michael Fracaro, Erick, Yan Souto, Márcio Silva, PK; Thallyson, Igor Maduro, Giovanni, Nenê; Guilherme Santos e Henrique Dourado.

Logo no primeiro minuto de jogo, Augusto Potiguar cruzou para a área do lado direito e Éverton Heleno subiu mais alto que todo mundo, ainda no primeiro pau, para desviar a abrir o marcador em Campina Grande, fazendo a festa raposeira nas arquibancadas, e fazendo valer a Lei do Ex.

E aos 13 minutos veio o segundo, novamente em jogada pela direita. Desta vez Vitinho avançou pelo lado do campo, passou por dois marcadores e tocou rasteiro para o meio da área, onde Éverton Heleno apareceu para bater de direita, no canto direito de Michael Fracaro, para ampliar a vantagem do Campinense.

O lado direito era o caminho e estava muito fácil para os donos da casa. Aos 22 minutos, Augusto Potiguar cruzou da direita e Éverton Heleno cabeceou novamente para fazer o terceiro do jogo, e o seu hat-trick.

Parecia filme repetido, mas para a infelicidade do torcedor botafoguense, não era. No início do segundo tempo, em mais uma jogada pela direita do ataque, a bola foi enfiada para Miguel Vinícius, que tocou na saída de Michael Fracaro para transformar a vitória em goleada.

O gol de honra do time da capital saiu aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Nenê, que marcou seu primeiro gol com a camisa botafoguense.

O Campinense chega aos 8 pontos e assume a vice-liderança, com a mesma pontuação do Botafogo-PB, que cai para a quarta posição. No domingo (08), a Raposa faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze. Na quinta (04), o Belo encara o Nacional, em Patos.

Fonte: Voz da Torcida