Esportes Paraibano 2026
Invicto em clássicos, Piza define vitória do Campinense sobre o Botafogo-PB como “normal”
Segundo o técnico, o reencontro com o Belo não teve sabor especial, e o foco foi apenas o resultado para manter a Raposa na briga pelo G-4 do Campeonato Paraibano 2026
01/02/2026 10h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Estefinho Francelino / Campinense

Aparentemente, o primeiro clássico de Evaristo Piza no comando de um clube que não seja o Botafogo-PB não teve um sabor especial. Segundo o técnico, a goleada do Campinense por 4 a 1 diante do Belo, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026, foi uma vitória normal, e o foco estava apenas no resultado para manter a Raposa na briga pelo G-4.

Pressionado pelos últimos jogos no estadual, o Rubro-Negro precisava, mais do que nunca, vencer o Clássico Emoção para afastar o clima de tensão. Com hat-trick de Éverton Heleno e um gol de Miguel Vinícius, o Campinense teve um início avassalador e garantiu o 114º triunfo no dérbi.

Desde 2019, à frente do Botafogo-PB, Piza esteve à beira do gramado em oito clássicos, sendo cinco vitórias contra o Campinense e três diante do Treze, vencendo dois e empatando apenas um.

Nesse sábado (31), o treinador reencontrou o ex-clube pela primeira vez após uma saída conturbada. Sendo um dos responsáveis pela permanência do Alvinegro da Estrela Vermelha na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, o comandante minimizou o sentimento pessoal diante da vitória contra o Belo.

— É uma vitória normal. A gente precisava ganhar o jogo, fizemos um grande resultado. Independente se for o Botafogo-PB, o Atlético-PB ou o Pombal. Não tem vingança, nem sabor especial. Tem o meu trabalho, eles sabem como desenvolvo. Tiveram os momentos no ano passado, não entendi até então, mas respeitei. Estou tranquilo e feliz pelo resultado. O campeonato está em aberto, e espero que a gente consiga manter o padrão desse jogo e o objetivo de classificar entre os quatro — afirmou.

Esse resultado coloca o Campinense de volta na briga pelo G-4 do Campeonato Paraibano 2026. O próximo compromisso será diante de outro rival, o Treze. O Clássico dos Maiorais acontece no próximo domingo (8), às 18h, no Amigão, pela 6ª rodada.

Fonte: ge PB