Gerais Reclamação
Moradora de Condado reclama de coloração escura da água; Cagepa se pronuncia
Cagepa atribui problema a falha em bomba e promete descargas na rede nesta segunda-feira
01/02/2026 23h30 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma moradora da cidade de Condado, no Sertão da Paraíba, denunciou a má qualidade da água que vem sendo distribuída nas residências, principalmente no Conjunto do Matadouro. Em relatos encaminhados ao Patos Online, a internauta afirma que a água chega às torneiras com aparência turva, imprópria para o consumo humano.

Segundo ela, muitas famílias que não têm condições financeiras de comprar água mineral acabam sendo obrigadas a consumir a água fornecida pela rede pública, mesmo temendo possíveis problemas de saúde. 

“Essa é a água tratada da Cagepa em Condado. A gente pode adoecer, mas a conta chega todo mês”, desabafou a moradora.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Outro lado

Procurada pelo Patos Online, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que o problema ocorreu devido a uma falha em uma bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Segundo a empresa, uma intervenção foi realizada no último sábado (31), porém, com a persistência da situação, uma equipe técnica será enviada nesta segunda-feira para realizar descargas em alguns pontos da cidade, com o objetivo de normalizar a qualidade da água distribuída.

Por Patos Online