Esportes Paulistão
Palmeiras perde para o Botafogo-SP com um a mais e conhece segunda derrota no Paulistão
Leandro Maciel marcou o único gol da partida. O Verdão de Abel Ferreira atuou com um jogador a mais a partir dos 18 minutos do segundo tempo, quando Vilar foi expulso.
01/02/2026 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras perdeu para o Botafogo-SP neste domingo (01), por 1 a 0, na Arena Nicnet, em jogo válido pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Leandro Maciel marcou o único gol da partida. O Verdão de Abel Ferreira atuou com um jogador a mais a partir dos 18 minutos do segundo tempo, quando Vilar foi expulso.

Como foi o jogo?

Mandante, o Botafogo-SP controlou as ações no primeiro tempo. Foram 11 finalizações ao todo, sendo quatro no alvo. Do outro lado, o Verdão finalizou cinco vezes, sendo três no gol.

Hygor, Matheus Sales, Patrick Brey e Rafael Gava quase abriram o placar ainda na primeira etapa. O desempenho acabou sendo recompensado no início do segundo tempo.

Aos 4 minutos, Leandro Maciel fica com a sobra na entrada da grande área e finalizou de primeira. A bola foi no canto do gol de Marcelo Lomba, que não conseguiu fazer a defesa.

Aos 16 minutos, Vitor Roque recebeu de Giay na área e empatou a partida. O gol do Tigrinho, porém, foi anulado por impedimento. Pouco tempo depois, Vilar recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais pelo restante da partida, o Palmeiras não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 27, o Verdão ficou na bronca pedindo pênalti em Allan. Após revisão no VAR, a árbitra da partida, Marianna Nanni Batalha, mandou o jogo seguir.

Allan, aos 44, e Flaco López, aos 47, tiveram suas oportunidades para empatar o confronto, mas seguiram a tônica do time e não foram eficazes para marcar.

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN