Policial Susto
Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Veículo transportava estudantes de Cacimbas para Patos; motorista conseguiu parar o ônibus em área segura
02/02/2026 21h21 Atualizada há 5 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Estudantes universitários da cidade de Cacimbas, no Sertão da Paraíba, viveram momentos de tensão no final da tarde desta segunda-feira (2), na Serra do Teixeira, Sertão da Paraíba, após o ônibus em que estavam apresentar falha no sistema de freios enquanto descia uma das curvas da rodovia estadual PB-262. Segundo informações, o veículo, um Marcopolo Viaggio de cor branca, está locado ao município de Cacimbas e transportava cerca de 40 estudantes com destino a instituições de ensino na cidade de Patos.

Segundo o Capitão Bonfim, comandante da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª CIA/3º BPM), o motorista percebeu o problema mecânico durante a descida da serra e, diante do risco iminente, agiu com rapidez e experiência, conduzindo o ônibus para uma área de barranco. A manobra foi decisiva para evitar que o veículo seguisse desgovernado pela rodovia, o que poderia resultar em uma tragédia.

Apesar do susto, nenhum dos estudantes ficou ferido. Após o incidente, todos foram retirados do local em segurança e, posteriormente, seguiram viagem para Patos em outro ônibus disponibilizado para dar continuidade ao trajeto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

“Foi um ônibus escolar de Cacimbas que vinha com estudantes universitários em direção a Patos. Quando estava descendo a Serra do Teixeira, o ônibus perdeu o freio. Graças a Deus e à habilidade do motorista, ele conseguiu conduzir o veículo para um local seguro e parar o ônibus sem que ninguém saísse ferido. Logo depois, outro ônibus chegou e levou os alunos até Patos”, afirmou o comandante.

O caso chamou a atenção para a importância da manutenção preventiva de veículos que realizam o transporte de estudantes, especialmente em trechos considerados críticos, como a Serra do Teixeira. Os estudantes cobraram providências por parte da gestão junto à empresa responsável pela locação, em relação às condições dos veículos. 

Por Patos Online