O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, registrou, entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, um total de 267 atendimentos, em um período marcado por alta demanda na urgência e emergência. Os registros se distribuíram em 103 na sexta-feira (30), 75 no sábado (31) e 89 no domingo (1º).
Durante o período, a unidade realizou 22 cirurgias, sendo 11 eletivas e 11 de urgência, além de 47 internações. Entre os procedimentos, destacam-se nove cirurgias oncológicas, oito vasculares, três gerais, uma bucomaxilofacial e uma urológica, evidenciando a diversidade e a complexidade dos atendimentos prestados.
O hospital também atendeu 23 vítimas de sinistros de trânsito, com predominância de ocorrências envolvendo motocicletas (20 casos). Houve ainda dois acidentes com automóveis e um com bicicleta. Além de pacientes de Patos, a unidade recebeu vítimas oriundas de Juru, Vista Serrana, Cacimba de Areia, Condado, Malta, Santa Teresinha e São Mamede.
As quedas foram a principal causa de procura pelo serviço, com 41 ocorrências, seguidas por dores em geral (39), traumas (17) e infarto agudo do miocárdio (IAM), com 10 casos. Além dessas demandas, o Hospital de Patos atendeu ainda nove vítimas de mordidas de animais, seis pacientes com mal-estar e quatro vítimas de agressão física, entre outros atendimentos clínicos. O balanço reforça o papel da unidade como referência regional em urgência, emergência e procedimentos cirúrgicos.
Por News Comunicação/Assessoria