O Vasco empatou em 0 a 0 com o Madureira, nesta segunda-feira (2), em São Januário, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Atuando como visitante em seu estádio, o time de Fernando Diniz finalizou 24 vezes, sendo cinco no alvo, mas não foi eficaz nas chances que criou.
Com os resultados da penúltima rodada, o Vasco cai para a quarta posição do Grupo A, com 8 pontos. Sampaio Corrêa, com 7, e Portuguesa-RJ, com 4, vêm logo abaixo, ambos na zona do quadrangular de rebaixamento.
O Madureira, do outro lado, é o vice-líder do Grupo A, com 7 pontos. A classificação do time ao mata-mata ainda não está garantida. O Flamengo, quinto colocado, tem 4 pontos e ainda pode alcançá-lo com uma combinação de resultados.
O Vasco teve a chance de destravar a partida logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Puma Rodríguez foi para a bola, mas parou na defesa de Neguete, que ainda defendeu o rebote de Brenner.
O Madureira respondeu aos 29, quando Everton acertou a trave de Léo Jardim. Rojas, aos 36, respondeu com chute no travessão do time mandante.
Negue se consolidou como o nome do jogo no segundo tempo. Aos 22 minutos, o goleiro do Madureira fez nova boa defesa em chute de Pumita. No total, foram seis defesas na sua conta.
No geral, a segunda etapa foi de pouca inspiração de ambos os lados. O Vasco finalizou apenas duas vezes no gol, e o Madureira apenas uma. Placar final: 0 x 0.
Chapecoense (C) - 05/02, às 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Botafogo (C) - 08/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Bahia (C) - 11/02, às 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN