O neurocirurgião e especialista em dor Dr. Rômulo José de Sousa (CRM-PB: 16013 | RQE Neurocirurgia: 8085 | RQE Dor: 9236) fez um alerta à população sobre os perigos do aneurisma cerebral, uma condição grave que pode evoluir de forma silenciosa e causar consequências fatais.
De acordo com o especialista, o aneurisma cerebral muitas vezes não apresenta sintomas, o que dificulta o diagnóstico precoce. O maior risco ocorre quando há a ruptura do aneurisma, provocando um sangramento cerebral intenso, que pode levar à morte.
Um dos principais sinais de alerta é a dor de cabeça súbita, intensa e diferente de qualquer outra já sentida, sintoma que pode indicar sangramento cerebral e exige atendimento médico imediato.
O tratamento é realizado por meio da neurocirurgia, com técnicas como a embolização ou a clipagem do aneurisma, procedimentos que têm como objetivo evitar o sangramento. O médico ressalta que a avaliação com um especialista capacitado, associada à realização de exames de imagem, é fundamental para a identificação precoce do problema.
“Detectar cedo salva vidas. O aneurisma não espera”, destaca Dr. Rômulo. Ele orienta que pessoas que já tenham apresentado dores de cabeça com essas características ou que possuam diagnóstico de aneurisma cerebral procurem acompanhamento médico especializado.
Campina Grande/PB
Clínica Sinapta
Telefone: (83) 98602-6901
Patos/PB
Ultraclin
Telefone: (83) 99146-0264