Destaque Neuro em Patos
Dr. Romulo José alerta sobre aneurisma cerebral e reforça importância do diagnóstico precoce
Neurocirurgião explica que a condição pode não apresentar sintomas, mas quando se rompe provoca sangramento grave e risco de morte
04/02/2026 11h54 Atualizada há 2 horas
Por: Matheus Oliveira Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Uma verdadeira “bomba-relógio” dentro da cabeça. Foi assim que o neurocirurgião e especialista em dor Romulo José de Sousa descreveu o aneurisma cerebral em vídeo publicado recentemente nas redes sociais. Segundo o médico, trata-se de uma dilatação anormal em uma artéria do cérebro que, muitas vezes, não apresenta sintomas — mas que pode ter consequências graves se romper.

De acordo com Dr. Romulo, quando o aneurisma se rompe, ocorre um sangramento intenso no cérebro, podendo levar a sequelas graves e até à morte. Um dos principais sinais de alerta é uma dor de cabeça súbita e extremamente forte, diferente de qualquer outra já sentida pelo paciente.

“O rompimento do aneurisma costuma causar uma dor intensa e repentina, associada a um sangramento grave dentro da cabeça”, explicou o especialista.

Na área da neurocirurgia, existem técnicas modernas para tratar o problema e evitar o sangramento, como a embolização e a clipagem do aneurisma, procedimentos que bloqueiam ou isolam a dilatação do vaso sanguíneo.

Dr. Romulo também ressaltou que exames de imagem são fundamentais para identificar o aneurisma de forma precoce, muitas vezes antes que ele se rompa. “Detectar cedo salva vidas. Por isso, é essencial procurar um especialista capacitado”, destacou.

O médico orienta que pessoas que já sentiram dores de cabeça súbitas e muito intensas, ou que tenham diagnóstico de aneurisma cerebral, busquem atendimento especializado o quanto antes.

Dr Romulo atenderá amanhã 05/02 em Patos veja como marcar uma consulta:

Atendimentos:

• Patos/PB – Ultraclin
(83) 99146-0264 | Instagram: @ultraclinpatos


Campina Grande/PB – Clínica Sinapta
(83) 98602-6901 | Instagram: @sinapta.neuro