No segundo encontro entre Santos e São Paulo em poucos dias, mas dessa vez pelo Brasileirão, os times empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (4).
Com gols de Zé Rafael e Calleri, as equipes somaram um ponto cada um. Ponto esse que foi o primeiro dos santistas no Campeonato Brasileiro, após a derrota para a Chapecoense na estreia. Já o Tricolor, que venceu o primeiro jogo, subiu a 4.
O jogo foi o sétimo seguido do Santos sem vitória, o que causou uma série de protestos da torcida na Vila Belmiro.
Agora, os dois times voltam à campo no final de semana, mas pelo Campeonato Paulista. O Alvinegro visita o Noroeste, no domingo (8), enquanto o Tricolor joga um dia antes, ao receber o Primavera no Morumbis.
O "jogador chave" do primeiro tempo foi Adonis Frías. Aos 17, o São Paulo tentou puxar contra-ataque e Calleri foi derrubado pelo defensor argentino, que era o último homem. Apesar das muitas reclamações dos visitantes, o árbitro Anderson Daronco optou por mostrar "apenas" o amarelo para ele.
Minutos depois, Frías voltou a aparecer. No último lance do primeiro tempo, o defensor arriscou de longe, Rafael espalmou para o meio da área e Zé Rafael abriu o placar para os donos da casa.
O Tricolor conseguiu a igualdade na segunda etapa com Calleri, que, de cabeça, completou cruzamento de Lucas da direita.
Na parte final da partida, os dois times tentaram, mas não conseguiram mais marcar, com o 1 a 1 permanecendo no placar até o fim.
Santos: 15º colocado, com 1 ponto
São Paulo: 5º colocado, com 4 pontos
Noroeste (F) - 08/02, às 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Athletico-PR (F) - 12/02, às 19h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Velo Clube (C) - 15/02, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Primavera (C) - 07/02, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Grêmio (C) - 11/02, às 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Ponte Preta (F) - 15/02, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Fonte: ESPN