Esportes Brasileirão
Remo abre 2 a 0, mas leva empate no fim do Mirassol e segue sem vencer no Brasileirão
O time azulino abriu 2 a 0 com gols de João Pedro e Alef Manga ainda no primeiro tempo. Igor Formiga descontou aos 35 minutos do segundo tempo, e Nathan Fogaça deixou tudo igual para o Leão, já aos 43.
04/02/2026 18h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Samara Miranda/Remo

Mirassol buscou empate em 2 a 2 com o Remo, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 2ª rodada do Brasileirão.

O time azulino abriu 2 a 0 com gols de João Pedro Alef Manga ainda no primeiro tempo. Igor Formiga descontou aos 35 minutos do segundo tempo, e Nathan Fogaça deixou tudo igual para o Leão, já aos 43.

Com o resultado, cada um somou um ponto. Melhor para a equipe de Rafael Guanaes que chegou à 3ª posição, com 4 pontos somados. Já os paraenses aparecem 15º lugar, com apenas 1.

O jogo

Embalado pela torcida, o Remo foi amplamente superior ao Mirassol no primeiro tempo. Não à toa, finalizou seis vezes ao alvo contra apenas dois chutes a gol do adversário.

O time paraense começou com tudo e precisou de apena 7 minutos para largar na frente, com João Pedro, completando chute cruzado de Alef Manga.

Depois disso, a equipe azulina baixou mais as linhas, enquanto o Leão tentou reagir.

No entanto, aos 38, após cobrança de lateral, Alef Manga acertou um chutaço e ampliou o placar para o Remo.

Em desvantagem, o Mirassol só assustou mesmo no final. Aos 43, Negueba colocou Marcelo Rangel para trabalhar em cobrança de falta venenosa. Na sequência, o próprio camisa 11 chutou cruzado e viu a bola passar bem próxima ao gol.

O Leão voltou melhor para o segundo tempo e só não descontou aos 15, porque Rangel fez um verdadeiro milagre e defendeu quase que em cima da linha para evitar.

Aos poucos, porém, o Remo foi retomando o domínio da partida.

Até que aos 35, Igor Formiga chutou no cantinho, sem chances para Rangel, para fazer 2 a 1 para o Mirassol. E o segundo não demorou muito.

Aos 43, Nathan Fogaça aproveitou a bobeira da marcação do Remo e deixou tudo igual no Mangueirão. O gol foi confirmado após revisão do VAR.

Classificação do Brasileirão:

 

Próximos jogos do Remo:

Próximos jogos do Mirassol:

Fonte: ESPN