Esportes Novo contratado
Lembra dele? Ruy Cabeção se junta a Lisca, Dourado e Nenê e assume coordenação do Botafogo-PB
Ex-jogador se junta à trinca no Botafogo-PB, que vive um momento de instabilidade no Campeonato Paraibano e buscará o acesso à Série B do Brasileiro, feito que persegue desde 2014
04/02/2026 13h50
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Fabrício Costa / ge

Ruy Cabeção é o novo coordenador técnico do Botafogo-PB! Ex-meia e lateral-direito se junta a Lisca, Henrique Dourado e Nenê na busca pela reabilitação do clube, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo 12º ano seguido.

O Alvinegro da Estrela Vermelha ainda não anunciou oficialmente a contratação do ex-jogador para o cargo, mas a informação foi confirmada pela reportagem junto a fontes ligadas ao Belo.

Como jogador, Ruy defendeu grandes equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Fluminense, e encerrou a carreira no Operário VG, em 2015. Entre as conquistas estão o Campeonato Carioca (2006), a Copa Sul-Minas (2000 e 2002), o Campeonato Mineiro (2001 e 2003) e o Campeonato Brasiliense (2011).

Após a aposentadoria, ingressou na advocacia empresarial e possui a Licença A de Treinador de Futebol da CBF Academy. O ex-atleta chega para assumir o cargo de coordenador técnico do Botafogo-PB, que passa a ser implementado no clube após a concretização da SAF, na temporada passada.

Ruy Bueno Neto, mais conhecido como Ruy Cabeção, tem 47 anos e desembarca em João Pessoa nesta sexta-feira (6), se juntando a três nomes famosos no futebol brasileiro. O técnico Lisca foi anunciado pelo Belo na última segunda-feira (2), para substituir Bernardo Franco, demitido após a goleada sofrida no clássico contra o Campinense.

Dentro de campo, o Alvinegro da Estrela Vermelha conta com os experientes Henrique Dourado e Nenê, que, assim como Ruy, já defenderam as cores do Fluminense.

O próximo compromisso do Botafogo-PB será contra o Nacional de Patos, nesta quinta-feira (5), às 20h, no José Cavalcanti, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O duelo é importante na briga pelo G-4 do estadual.

Fonte: ge PB