Regional Chuvas em 2026
EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Relatório detalha volumes por município e aponta Quixaba com maior acumulado do mês
05/02/2026 11h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Marcos Oliveira/Patos Online

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) divulgou nesta quinta-feira (5), o relatório oficial das chuvas registradas durante o mês de janeiro de 2026 na região de Patos. O levantamento foi elaborado pelo técnico Marconi Palmeira Filho e reúne dados detalhados de cada município atendido pelo regional.

De acordo com o relatório, apenas o município de Salgadinho não registrou nenhuma precipitação ao longo do mês. Já Quixaba foi a cidade que apresentou o maior volume acumulado em janeiro, com 59,0 milímetros, distribuídos em três eventos de chuva.

Outro destaque do levantamento é o município de Cacimba de Areia, que contabilizou o maior número de registros de chuva no período, com cinco ocorrências ao longo do mês.

A tabela completa com os volumes registrados em cada município está disponível no relatório abaixo divulgado pelo órgão.

Por Patos Online
Com dados oficiais da EMPAER