Moradores da Rua Manoel José do Nascimento, no bairro Jatobá, em Patos, seguem enfrentando sérios transtornos causados por uma galeria estourada há quase um mês. A situação se agravou após a chuva registrada na noite desta quarta-feira (4), quando o esgoto voltou a transbordar e invadiu residências da localidade.
De acordo com relatos, o retorno da água misturada com esgoto provocou mau cheiro intenso e prejuízos aos moradores. A dona de casa Veralucia Leite desabafou sobre o sofrimento vivido durante a noite.
“Não vieram consertar a galeria. Essa noite foi um sofrimento, com tanto esgoto voltando para dentro das casas. Água de esgoto, uma fedentina insuportável. Já faz quase um mês que estamos esperando e nada foi resolvido”, relatou.
O problema já havia sido denunciado anteriormente, inclusive com duas publicações no Portal Patos Online desde o dia 18 de janeiro. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura do município, Bomfim Júnior, informou que a pasta estava priorizando situações consideradas mais urgentes, como galerias estouradas no interior de residências, mas garantiu que o caso seria agilizado.
No entanto, até o momento, nenhuma solução definitiva foi apresentada. Procurado novamente nesta quinta-feira (5), o secretário afirmou que a situação voltou a ser analisada.
“Já estamos conferindo essa situação para verificar por que ainda não foi resolvida”, declarou Bomfim Júnior.
Os moradores cobram uma intervenção imediata do poder público para evitar novos transtornos, principalmente com a possibilidade de novas chuvas nos próximos dias.
Por Patos Online