Uma forte chuva acompanhada de trovões, relâmpagos e intensas rajadas de vento provocou um cenário de destruição no fim da tarde desta quinta-feira (5), em Patos, no Sertão da Paraíba. A precipitação teve início por volta das 17h e deixou prejuízos em diversos pontos da cidade.
Um dos locais mais afetados foi a concessionária Adeilton Catingueira, antiga Catingueira Veículos, situada às margens do contorno da BR-230. No local, parte do teto da estrutura não resistiu à força do vento e acabou desabando sobre veículos que estavam no pátio. Ainda no contorno, postes de iluminação, próximos ao letreiro de entrada da cidade, também caíram.
Outra concessionária atingida foi a Yamaha Socel, localizada nas proximidades da BR-230. No estabelecimento, portas de vidro foram arrancadas pela ventania e motocicletas expostas na vitrine ficaram tombadas.
Na Alça Sudeste, a estrutura montada para o evento pré-carnavalesco Sol Folia, que acontece neste fim de semana, também sofreu danos. Contêineres foram arrastados e tendas ficaram reviradas devido à força do vento. Também no setor da Alça Sudeste, parte do muro do condomínio Vila Real caiu, enquanto residências próximas sofreram danos.
Moradores de alguns bairros relataram interrupção no fornecimento de energia elétrica após a tempestade.
Segundo a previsão meteorológica, há possibilidade de novas chuvas nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido, na última terça-feira (3), um alerta amarelo de chuvas intensas para 79 municípios do Sertão paraibano, incluindo Patos. O aviso, classificado como de perigo potencial, segue válido até as 23h59 desta quinta-feira (5).
Por Patos Online