Moradores da Rua Luzia Ferreira Leitão, localizada no bairro Monte Castelo, em Patos, no Sertão da Paraíba, fizeram um apelo público cobrando providências da Prefeitura diante dos constantes alagamentos registrados na via durante períodos de chuva. O problema ocorre nas proximidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), segundo os residentes, se arrasta há mais de um ano sem solução.
De acordo com relatos, sempre que chove, a água se acumula na rua e acaba invadindo casas. Para minimizar os danos, os moradores afirmam que são obrigados a improvisar barreiras com tábuas nas portas e portões. Em situações de chuvas mais intensas, com volumes superiores a 100 milímetros, a água precisa ser retirada manualmente para evitar prejuízos maiores.
Os moradores apontam que o principal motivo do alagamento é a falta de nivelamento adequado do calçamento, o que impede o escoamento correto da água da chuva.
Segundo eles, o problema já foi comunicado diversas vezes ao prefeito. Ainda conforme o relato, o gestor municipal teria prometido enviar um topógrafo ao local para realizar o planejamento do serviço de calçamento e corrigir o desnível necessário para garantir o escoamento da água. No entanto, até o momento, nenhuma das promessas teria sido cumprida.
Diante da ausência de respostas e da continuidade do problema, os moradores decidiram recorrer às redes sociais, na tentativa de dar visibilidade à situação e sensibilizar o poder público.
Eles reforçam que todos os impostos, incluindo o IPTU, são pagos em dia e que a reivindicação é pela realização de obras básicas e essenciais para garantir segurança e dignidade às famílias que residem na localidade.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online