Foi no sufoco, mas o São Paulo venceu mais uma no Campeonato Paulista. Atuando dentro do Morumbis em um sábado (7) de muita chuva na capital paulista, o Tricolor saiu atrás, mas conseguiu a virada e bateu o Primavera por 2 a 1, entrando na zona de classificação para a fase mata-mata.
Gabriel Poveda abriu o placar para os visitantes, enquanto Lucas e Calleri, de pênalti, selaram a virada são-paulina, levando o time a 10 pontos, espantando de vez o risco de rebaixamento, e colocando, mesmo que momentaneamente, o time na 8ª colocação, a última que garante vaga nas quartas de final. Já o Primavera, com a derrota, segue estacionado nos 7 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo visita a já rebaixada Ponte Preta, enquanto a equipe de Indaiatuba recebe o Noroeste. Os dois jogos acontecem na noite de domingo (15). Antes disso, o Tricolor joga pelo Brasileirão, contra o Grêmio, na quarta-feira (11).
No início da primeira etapa, o time da casa até conseguiu criar, mas não conseguiu marcar. E aos 30, um grande susto tomou conta do estádio. Cédric lançou uma bola para a área na direção de Tapia. O chileno, um pouco atrasado, disputou a bola com o goleiro Victor Hugo e também com o zagueiro Afonso, que levou a pior. O camisa 3 ficou caído no gramado e os médicos do Primavera pediram que a ambulância entrasse no gramado para a retirada dele, obrigando o técnico Rafael Marques a colocar Renato Vischi em seu lugar.
Insatisfeito com seu time, Hernán Crespo decidiu tirar Dória e colocou Luciano, modificando o esquema de jogo. E isso desorganizou o São Paulo, que não demorou a levar um gol. Na marca de 8, Gabriel Poveda arriscou, a bola desviou em Ferraresi e foi para o fundo das redes.
O Tricolor só conseguiu a igualdade aos 25, com Lucas, após jogada com boa participação de Calleri, Danielzinho e Lucas Ramon, que haviam entrado há poucos minutos. O gol, que inicialmente tinha sido anulado por impedimento, só foi confirmado após a utilização do VAR.
A virada não demorou a acontecer. Aos 32, Renato Vischi acertou uma braçada no rosto de Luciano dentro da área. Pênalti. E como o defensor já tinha amarelo, acabou expulso. Calleri foi para a cobrança e garantiu a vitória para o São Paulo.
Grêmio (C) - 11/02, às 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Ponte Preta (F) - 15/02, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Coritiba (F) - 26/02, às 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN