A primeira noite da 1ª edição do Sol Folia 2026, realizada neste sábado, 7 de fevereiro, foi marcada por uma grande multidão que tomou conta da Alça Sudeste, em Patos. Mesmo com a chuva, o público não arredou o pé e a festa ganhou um brilho especial, transformando o início do Carnaval em um momento ainda mais marcante.
A abertura ficou por conta de Raí Saia Rodada, que comandou o trio elétrico com a tradicional Saia Elétrica, sendo a primeira atração da noite. O cantor celebrou o retorno a Patos e destacou a importância da cidade em sua trajetória.
“É uma responsabilidade muito grande poder voltar a Patos, cidade onde eu vinha mais no São João, e agora retornar trazendo a Saia Elétrica, praticamente fazendo a abertura do Carnaval 2026. Patos foi uma das cidades onde tudo começou, lá atrás. Hoje tenho essa missão de trazer os sucessos do Raí Saia Rodada e colocar todo mundo para dançar na avenida”, afirmou o artista.
Raí também falou sobre a facilidade de transitar entre o forró e a música carnavalesca sem perder a identidade. Segundo ele, a Saia Elétrica nasceu de forma natural e hoje faz parte do seu DNA musical. “A gente sabe o que o povo gosta, mistura o ritmo do carnaval com o forró e faz a galera levantar o pé do chão. Não pode faltar a Saia Elétrica, mas sempre tem aquele forrozinho no meio do percurso para relembrar os sucessos”, completou, destacando ainda o lançamento da música nova Solteirei.
Loading...
Na sequência, foi a vez de Michele Andrade subir ao trio elétrico e contagiar o público com sua energia. A cantora falou da emoção de cantar no Sertão paraibano e do carinho recebido antes mesmo de iniciar o show.
“Eu fico imensamente feliz em cantar aqui. Desde cedo a galera já estava animada, citando meu nome, e isso aquece o coração. A chuva só trouxe bênção, chegou água no Sertão paraibano, então a festa já começou com o pé direito”, destacou Michele.
A artista também comentou sobre a intensidade da rotina de Carnaval e o cuidado com a saúde para entregar sempre um espetáculo completo. “É uma rotina intensa, de muita preparação física e mental. Eu me cuido muito, é compromisso com o povo. Quando eu subir nesse trio, podem ter certeza de que a gente vai se divertir muito”, afirmou.
Loading...
Presente no meio da multidão, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, celebrou o sucesso da primeira noite e destacou o compromisso assumido com a população de realizar o Carnaval na Alça Sudeste, além dos impactos positivos gerados pelo evento.
“Primeiro, dizer da nossa alegria de estarmos aqui hoje. Eu assumi um compromisso com a população de fazer o Carnaval na Alça, e estamos cumprindo mais esse compromisso. Além da festa e da alegria, temos a oportunidade de geração de emprego e renda. São centenas de pessoas trabalhando, comercializando, ganhando seu dinheiro. O comércio, os prestadores de serviço, como manicures, cabeleireiros, todo mundo ganha com uma festa desse porte”, ressaltou.
O prefeito também agradeceu as parcerias institucionais que garantiram a realização do evento. “Quero agradecer ao Governo do Estado, pelo apoio na segurança, aos bombeiros, à Polícia Militar, ao vice-governador Lucas Ribeiro, e ao deputado federal Hugo Motta, pelo apoio fundamental na articulação dos recursos junto ao Ministério do Turismo. São parcerias que dão certo. O mais importante é a alegria do povo e a tranquilidade do evento. E podem ter certeza: no próximo ano vai ser ainda melhor”, afirmou.
Ao falar sobre viver o evento em meio ao público, Nabor destacou sua proximidade com a população. “É bom demais estar aqui no meio do povo, sentindo o calor humano, abraçando as pessoas, revendo amigos. É isso que eu gosto: estar perto da população e transbordar essa alegria junto com todos”, completou.
Loading...
A programação do Sol Folia 2026 continua neste domingo, 8 de fevereiro, com a batida inconfundível do Psirico e o repertório contagiante de Ramon Schnayder, prometendo mais uma noite de muita animação.
O Sol Folia 2026 é uma realização da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.
Por Secom – Prefeitura de Patos