Esportes Paraibano 2026
Éverton Heleno decide, provoca o Treze e Campinense vence o Clássico dos Maiorais
Meia marca o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Treze, em jogo equilibrado no Amigão
08/02/2026 18h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Arena Correio
Foto: Estefinho Francelino/Campinense

Com direito à provocação ao Treze, Éverton Heleno foi decisivo mais uma vez e garantiu a vitória do Campinense por 1 a 0 no Clássico dos Maiorais. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano 2026, foi disputado neste domingo (8), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Assim como esperado, o primeiro tempo do Clássico dos Maiorais foi equilibrado e truncado. Com poucas chances para os dois lados, as melhores finalizações saíram dos pés de Miguel Vinícius, pelo Campinense, e de Pedro Igor, do Treze.

No segundo tempo, a Raposa voltou melhor buscando mais o seu campo de ataque. O controle de jogo gerou resultado logo nos primeiros minutos. Em uma tentativa de finalização do time rubro-negro, a bola bateu no braço do Yan, zagueiro do Galo da Borborema, e a árbitra Ruthyanna Camila marcou o pênalti. Na cobrança, mesmo com um leve toque do goleiro Rodolfo Castro, Éverton Heleno converteu para deixar o Campinense em vantagem no clássico. O camisa 10 da Raposa provocou o Treze na comemoração ao imitar uma galinha e acabou recebendo o cartão amarelo.

Depois de sofrer o gol, o Treze melhorou no jogo. A equipe galista teve a oportunidade de marcar com Thiago Alagoano, que não conseguiu completar para a meta do goleiro Wallace. O Galo ainda levou perigo com uma bola na trave de Hugo Borges e com uma boa finalização de Pedro Igor, que foi defendida pelo arqueiro raposeiro.

Com a vitória, o Campinense subiu para a vice-liderança da competição, com 11 pontos. Já o Treze permanece no G-4, com nove pontos, caindo para a quarta colocação.

O próximo jogo da Raposa será contra o Serra Branca, no sábado (14), às 16h30, no Amigão. O Galo da Borborema terá mais um clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo-PB, no dia 18 de fevereiro, às 19h30, no Almeidão.

Fonte: Arena Correio