Esportes Paraibano 2026
Nacional de Patos visita o Serra Branca em duelo direto pela parte de cima da tabela no Paraibano 2026
Carcará busca manter liderança, enquanto Naça tenta encerrar jejum e voltar ao G-4 nesta segunda-feira (9), no Amigão
09/02/2026 10h18 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Éder Souza/Nacional de Patos

Serra Branca e Nacional de Patos entram em campo na noite desta segunda-feira (9) em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O confronto acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela RedeON e pelo Canal Goat, no YouTube.

Vivendo grande fase na competição, o Serra Branca chega embalado após a vitória sobre o Confiança-PB, na última quarta-feira (4), e busca manter-se na liderança do estadual. Até aqui, o Carcará soma quatro vitórias — diante de Sousa, Esporte de Patos, Atlético-PB e Confiança-PB — e duas derrotas, contra Treze e Pombal, sem nenhum empate.

Do outro lado, o Nacional de Patos atravessa um momento de oscilação. O Canário do Sertão não vence há quatro rodadas, mas segue firme na luta pela classificação. Na última rodada, a equipe ficou no empate sem gols com o Botafogo-PB, desempenho que agradou à comissão técnica e reacendeu a confiança para buscar pontos fora de casa.

Prováveis escalações

Serra Branca — técnico: Roberto Maschio

Em bom momento no campeonato, Roberto Maschio não deve promover alterações significativas no time titular, mantendo a base que vem dando resultado.

Provável time:
Bruno Fuso; Igor Nunes, Luiz Fernando, Jadson e Bruno Oliveira; Júnior Dindê, Venício e Pedro Vitor; Diego Ceará, Ian Augusto e Marcelo Toscano.

Nacional de Patos — técnico: Felipe Soares

Apesar da irregularidade recente, a atuação contra o Botafogo-PB foi bem avaliada, e Felipe Soares pode repetir a escalação, com exceção para a estreia do goleiro Josué, de 26 anos, que foi anunciado após o confronto.

Provável time:
Josué; Fabrício, Gabriel Alves, Túlio e Tadeu; Guto, Renê e Felipinho; Felipe Araújo, Pingo e Rogério.

Arbitragem

O duelo promete ser decisivo tanto para a manutenção do Serra Branca na ponta da tabela quanto para as pretensões do Nacional de Patos de permanecer no grupo dos classificados à próxima fase do estadual.

Por Felipe Vilar - Patos Online