Moradores do bairro São Sebastião, em Patos, denunciam uma situação crítica causada pelo rompimento de uma galeria na Rua Sebastião Queiroz, que vem provocando alagamentos, mau cheiro intenso e transtornos também na Rua Sargento Miguelzinho, área mais baixa da localidade.
Segundo relato de uma moradora da Rua Sargento Miguelzinho, a água do esgoto está escorrendo desde a rua acima, formando um verdadeiro acúmulo de água contaminada em frente às residências. A situação se arrasta desde a quarta-feira à tarde, após as primeiras chuvas registradas na cidade.
Com o problema, a via tornou-se intransitável, impedindo a circulação de carros e bicicletas. Pedestres, conforme o relato, precisam se deslocar pelas calçadas para conseguir chegar às casas. Além disso, o forte mau cheiro tem causado grande incômodo aos moradores.
Diante da gravidade do caso, foi solicitada a abertura de uma ordem de serviço para reparo urgente da galeria, que já foi registrada sob o número 277. Mesmo assim, os moradores reforçam o pedido de celeridade na execução do serviço, devido aos riscos à saúde pública.
O Patos Online entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
Por Patos Online